JOGOS DIGITAIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Conclusão do Projeto
por Yuki Qua 31 Out 2012, 12:27

» Sobre o departamento de Programação
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:41

» Sobre a pasta no dropbox
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:37

» Sobre o departamento de Documentação
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:40

» Sobre o departamento de Teste
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:39

» Ultima Reunião
por Leonardo Souza Dom 28 Out 2012, 09:57

» Para a equipe de Design/Layout (importante)
por Anderson Maciel Sáb 27 Out 2012, 02:57

» Desenvolvimento do Projeto
por vitor_andrioli Sex 26 Out 2012, 15:48

» Reunião Final Quinta-Feira
por Vitor Hugo Qui 25 Out 2012, 13:59

» Cobrança do projeto
por MaxFai Seg 15 Out 2012, 14:31

» Comunicação
por Ruan Nunes Ter 09 Out 2012, 15:21

» Sobre o departamento de Comunicação
por Felipe - Billy Ter 09 Out 2012, 06:20

» Lembraça sobre PA
por fernandopascott Qua 03 Out 2012, 08:53

» Funções para terça - 02/10
por vitor_andrioli Dom 30 Set 2012, 23:31

» Assuntos da Reunião 20/09/2012
por apodragon Dom 23 Set 2012, 16:33

» Sobre o departamento de Layout/Web
por Yuki Sex 21 Set 2012, 14:46

» Reunião 20/09/2012
por Leonardo Souza Sex 21 Set 2012, 12:01

» Cantinho da Informação
por Yuki Qui 20 Set 2012, 10:53

» Desligamento das funções
por Thiago Silva Qui 20 Set 2012, 09:49

» Atualização do Projeto - Documentação
por Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16


Brain Storm

4 participantes

Ir para baixo

Brain Storm Empty Brain Storm

Mensagem  Thiago Silva Qua 22 Ago 2012, 23:34

Olá pessoal, atualmente temos 2 idéias apenas sobre o que podemos fazer, mas eu preciso de mais colaboração.

Por favor, postem aqui todas as idéias de projetos que vocês tenham, pode ser uma idéia simples, avançada, louca, incrível, trabalhosa, rápida, tanto faz, eu preciso de conteúdo aqui para discutirmos e também utilizarmos na documentação, onde também devemos apresentar os projetos que foram descartados e por que.


Precisamos discutir isso o quanto antes.


Obrigado,
Thiago Silva
Thiago Silva
Thiago Silva

Mensagens : 68
Pontos : 4574
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 40
Localização : Barueri

https://www.facebook.com/sthiagosilva

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Re: Brain Storm

Mensagem  vitor_andrioli Qui 23 Ago 2012, 00:28

Eu tinha pensado em fazer um sistema de controle de estoque de um restaurante. Seria algo simples, tem a entrada dos produtos, a quantidade, o valor de cada um e a saida. Onde eu trabalhei o sistema de estoque era integrado com outros sistemas, contas a pagar, contabilidade, etc. Não sei se seria possivel fazer apenas o do estoque e deixar aberto a possibilidade da integração com outros módulos, ou simplesmente ignorar esses outros ramos do negócio. Mas bem, é uma idéia a mais pra ser colocada na lista de descarte, pelo menos. xD

vitor_andrioli

Mensagens : 47
Pontos : 4501
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Re: Brain Storm

Mensagem  Thiago Silva Qui 23 Ago 2012, 00:47

vitor_andrioli escreveu:Eu tinha pensado em fazer um sistema de controle de estoque de um restaurante. Seria algo simples, tem a entrada dos produtos, a quantidade, o valor de cada um e a saida. Onde eu trabalhei o sistema de estoque era integrado com outros sistemas, contas a pagar, contabilidade, etc. Não sei se seria possivel fazer apenas o do estoque e deixar aberto a possibilidade da integração com outros módulos, ou simplesmente ignorar esses outros ramos do negócio. Mas bem, é uma idéia a mais pra ser colocada na lista de descarte, pelo menos. xD

Obrigado Vitor, sua ideia será levada amanhã para discução com o grupo. Muito obrigado!


Thiago Silva
Thiago Silva
Thiago Silva

Mensagens : 68
Pontos : 4574
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 40
Localização : Barueri

https://www.facebook.com/sthiagosilva

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Sistema para Mercadinho

Mensagem  fernandopascott Sex 24 Ago 2012, 14:35

Minha sugestão para um projeto é de Sistema para Mercadinho, com as seguintes característica:

Um sistema que tenha um módulo de cadastro de Clientes, Fornecedores, Produtos, Tipos de produtos, Funcionários (usuários), Compras, Vendas, Caixa (cupom não fiscal), relatórios. Bom, a movimentação do estoque, seria vinculada ao módulo de compras, vendas e caixa. Poderíamos ainda, inserir um pequeno módulo de inventário, para possíveis correções do estoque.

Há ainda a possibilidade de deixar-mos o sistema com controle fiscal, mas para isso precisamos de alguém com um conhecimento contábil.

Linguagem: Java (Desktop) ou PHP (web);
Banco de dados: MySQL;

fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4599
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Re: Brain Storm

Mensagem  fernandopascott Sex 24 Ago 2012, 22:32

Visto a dificuldade da fatec organizar a grade de horarios das aulas, proponho um projeto de um sistema para tal controle. Amanha eu detalho melhor, pois agora estou redigindo pelo celular.











fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4599
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Ideias

Mensagem  Leonardo Leal Sex 24 Ago 2012, 23:19

Bom desde ontem me surgiram duas ideias porém só agora tive tempo para vir aqui postar, e pelo jeito não tivemos muitas desde então
Leonardo Leal
Leonardo Leal

Mensagens : 5
Pontos : 4466
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Sistema de vendas de rua

Mensagem  Leonardo Leal Sex 24 Ago 2012, 23:35

A primeira ideia que eu tive é viável e insana simultaneamente, acredito que todos aqui conheçam Icegurt certo? bom para quem não conhece (??) se trata de um yougurte congelado vendido em carrinhos nas ruas tipo assim ~> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,

+ Pois bem, estava pensando em digitalizar este modelo de negócio ...
+ Como ? simples (ou não), cada carrinho ambulante seria alterado para ter um dispositivo tablet acoplado a ele, que mediriam o estoque do carrinho (sensores dentro do compartimento térmico indicariam a quantidade de sorvete que teria dentro)
+ Além de ter um sistema de gerenciamento de vendas on-line no tablet:
+ Baseado em pesquisa realtime (fatores como temperatura, tráfego de pessoas) o sistema indicaria qual seria o melhor ponto de venda naquele momento
+ Poderia haver uma interação com o cliente, este tem uma conta na Icegurt e gera um código no site que ele pode retirar seus sorvetes em qualquer carrinho da rua, o vendedor só teria que validar o código on line no tablet

bom é só (só?) isso esta foi minha primeira ideia
Leonardo Leal
Leonardo Leal

Mensagens : 5
Pontos : 4466
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Monitoramento de linhas de transporte público

Mensagem  Leonardo Leal Sex 24 Ago 2012, 23:42

A minha segunda ideia já seria melhor aproveitável creio eu, e mais simples também:

Quantas vezes estamos num ponto de ônibus e não temos ideia de que horas o infeliz vai passar? ou estamos perdidos nos caminhos da noite e não sabemos se ainda tem ônibus circulando ou não, pois seus problemas acabaram tcharam! husauhsa chega de piada:

+ Pensei em um aplicativo no qual o usuário veria uma tela de gps em tempo real onde cada ônibus se encontra
+ Além do calculo aproximado de quanto tempo demorará para o ônibus chegar ao ponto em que o usuário está, etc
+O aplicativo também daria alternativas para o usuário caso a situação tivesse crítica, trânsito, etc
+O aplicativo seria gratuito e arrecadaria dinheiro por publicidade no seguinte modelo:
+Ele daria mensagens sugestivas ao usuário do tipo : "Seu ônibus demorará 35 minutos, dá tempo de pedir um McLanche feliz Smile"


Acho que é uma ideia bastante viável
, bom espero ter ajudado Smile se surgirem outras eu posto aqui
Leonardo Leal
Leonardo Leal

Mensagens : 5
Pontos : 4466
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Brain Storm Empty Re: Brain Storm

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos