JOGOS DIGITAIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Conclusão do Projeto
por Yuki Qua 31 Out 2012, 12:27

» Sobre o departamento de Programação
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:41

» Sobre a pasta no dropbox
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:37

» Sobre o departamento de Documentação
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:40

» Sobre o departamento de Teste
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:39

» Ultima Reunião
por Leonardo Souza Dom 28 Out 2012, 09:57

» Para a equipe de Design/Layout (importante)
por Anderson Maciel Sáb 27 Out 2012, 02:57

» Desenvolvimento do Projeto
por vitor_andrioli Sex 26 Out 2012, 15:48

» Reunião Final Quinta-Feira
por Vitor Hugo Qui 25 Out 2012, 13:59

» Cobrança do projeto
por MaxFai Seg 15 Out 2012, 14:31

» Comunicação
por Ruan Nunes Ter 09 Out 2012, 15:21

» Sobre o departamento de Comunicação
por Felipe - Billy Ter 09 Out 2012, 06:20

» Lembraça sobre PA
por fernandopascott Qua 03 Out 2012, 08:53

» Funções para terça - 02/10
por vitor_andrioli Dom 30 Set 2012, 23:31

» Assuntos da Reunião 20/09/2012
por apodragon Dom 23 Set 2012, 16:33

» Sobre o departamento de Layout/Web
por Yuki Sex 21 Set 2012, 14:46

» Reunião 20/09/2012
por Leonardo Souza Sex 21 Set 2012, 12:01

» Cantinho da Informação
por Yuki Qui 20 Set 2012, 10:53

» Desligamento das funções
por Thiago Silva Qui 20 Set 2012, 09:49

» Atualização do Projeto - Documentação
por Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16


BRAINSTORM

+9
Afonso Oliveira
Geovane
Yuki
Marcelo
Bruno Salvador
Vitor Hugo
Wendell Silva
Felipe - Billy
MaxFai
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

BRAINSTORM Empty BRAINSTORM

Mensagem  MaxFai Sex 24 Ago 2012, 08:21

Coloquem aqui as idéias que tem ou tiveram. Vamos listar o máximo de idéias, mesmo que já tenhamos definido o tema do nosso sistema (Locação de Jogos).
Não sei se a Priscila tem acesso aqui no fórum, mas deixo a responsabilidade dela de fazer uma documentação dessas idéias que tivemos, qual escolhemos e o porque que escolhemos tal tema.
Qualquer dúvida, perguntem!

Lista de idéias:
- Locação de Games
- Gerenciamento de estoque de materiais/produtos
- Gerenciamento de projetos
- Gerenciamento de horários de aulas


Última edição por MaxFai em Seg 27 Ago 2012, 07:51, editado 2 vez(es)
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4654
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Felipe - Billy Sex 24 Ago 2012, 11:02

Bem tive uma idéia meio que mirabolante mas que até poderia ser interessante.

Seria um software de gestão de projetos

Um software aonde cada area registraria o progresso já feito (em porcentagem por exemplo)

E um calculo juntasse todas as areas e lançaria uma porcentagem geral, permitindo também a visualização do progresso de cada area, com direito a comentario do que foi feito, se alguma area esta encontrando dificuldade em alguma coisa!

Não sei se consegui expressar muito bem minha ideia, mas até que eu achei interessante, só não sei nem se é possivel
Felipe - Billy
Felipe - Billy

Mensagens : 142
Pontos : 4589
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 36
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Wendell Silva Sex 24 Ago 2012, 12:51

A ideia que eu tive era para gerenciamento de estoque de mercado.
Pensei em coisa simples, cadastramento dos produtos, visualização dos produtos e de seus atributos. Mas que emitisse um alerta caso estivesse com baixa quantidade no estoque.
Wendell Silva
Wendell Silva

Mensagens : 196
Pontos : 4697
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Wendell Silva Sex 24 Ago 2012, 12:56

Felipe - Billy escreveu:Bem tive uma idéia meio que mirabolante mas que até poderia ser interessante.

Seria um software de gestão de projetos

Um software aonde cada area registraria o progresso já feito (em porcentagem por exemplo)

E um calculo juntasse todas as areas e lançaria uma porcentagem geral, permitindo também a visualização do progresso de cada area, com direito a comentario do que foi feito, se alguma area esta encontrando dificuldade em alguma coisa!

Não sei se consegui expressar muito bem minha ideia, mas até que eu achei interessante, só não sei nem se é possivel

A sua ideia parece bacana, o problema é que eu acho que poderia causar bastante problemas a parte de calculo, imaginei algo semelhante ao project (software da microsoft que auxilia no desenvolver de um projeto, colocando data de inicio e termino para cada função do projeto). Mas esse que você citou parece envolver muito calculo, por exemplo para fazer a porcentagem (ou talvez seja só pq eu sou ruim em matematica)
Wendell Silva
Wendell Silva

Mensagens : 196
Pontos : 4697
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Wendell Silva Sex 24 Ago 2012, 12:57

MaxFai escreveu:Coloquem aqui as idéias que tem ou tiveram. Vamos listar o máximo de idéias, mesmo que já tenhamos definido o tema do nosso sistema (Locação de Jogos).
Não sei se a Priscila tem acesso aqui no fórum, mas deixo a responsabilidade dela de fazer uma documentação dessas idéias que tivemos, qual escolhemos e o porque que escolhemos tal tema.
Qualquer dúvida, perguntem!

Tem que conter também o porque descartamos os outros temas né?
Wendell Silva
Wendell Silva

Mensagens : 196
Pontos : 4697
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  MaxFai Sex 24 Ago 2012, 14:01

Acho q explicar só o pq q escolhemos um deles já está ótimo.
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4654
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Vitor Hugo Dom 26 Ago 2012, 19:41

Pessoal tive uma idéia meio maluca de projeto.
Que tal um programa que Gerencie grade e horario dos professores?
Já que a gente vai fazer um software que tal fazer algo que a gente possa realmente utilizar como um beneficio para nós.
A idéia seria que o programa pegasse os horarios que os professores tem disponivel e organizar de forma que não haja conflito em ter mais de uma materia em um mesmo horario. A idéia me surgiu devido ao problema de organização que enfrentamos nesse inicio de semestre.
Se estiverem ainda em aberto para o tema, gostaria de que a gente pudesse conversar um pouco sobre o tema amanhã segunda antes da aula da Viviane ou se ela liberar mais cedo, pq fiquei com muitas duvidas sobre o projeto em si.
Sinseramente achei o tema do projeto (locação de jogos) com pouco detalhe e com poucas opções de espansão, não vejo como podemos alocar toda a galera para designar alguma tarefa com um tema que está na minha opnião um pouco cru demais (talvez por eu ter faltado na Reunião de quinta), sendo que a idéia do projeto é de TODOS trabalharem como uma unica equipe.
Vitor Hugo
Vitor Hugo

Mensagens : 70
Pontos : 4580
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 33
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Bruno Salvador Seg 27 Ago 2012, 04:43

Felipe - Billy escreveu:Bem tive uma idéia meio que mirabolante mas que até poderia ser interessante.

Seria um software de gestão de projetos

Um software aonde cada area registraria o progresso já feito (em porcentagem por exemplo)

E um calculo juntasse todas as areas e lançaria uma porcentagem geral, permitindo também a visualização do progresso de cada area, com direito a comentario do que foi feito, se alguma area esta encontrando dificuldade em alguma coisa!

Não sei se consegui expressar muito bem minha ideia, mas até que eu achei interessante, só não sei nem se é possivel

Porra! Gostei dessa idéia! =D
A professora teria orgasmos com esse software xDD
Seria muito bacana mesmo!!

Bruno Salvador

Mensagens : 5
Pontos : 4455
Data de inscrição : 09/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  MaxFai Seg 27 Ago 2012, 07:41

Então Vitor, sua ideia é boa. Minha ideia está crua porque ela é simples de entender e porque ela está em seu estágio inicial.

Vou explicar melhor a minha ideia.
Vamos supor que uma locadora tem um sistema manual para alugar seus jogos e faz seus registros numa planilha Excel. Nós faríamos um sistema com banco de dados e com telas mais amigáveis para esse cliente, mostrando a praticidade e menos dor de cabeça para ele fazer as consultas dele. Além disso, uma planilha Excel não avisa que o cliente do cliente está em atraso ou não ;D

Mas como disse, sua ideia é boa, mas não sei até q ponto ela pode ser simples de entender, já que estamos falando de horários de escola pública, professores e seus horários de aulas em outras escolas e um monte de burocracia estranha nesse mundo negro.

Tenho medo de fazer coisas para instituições públicas u_u geralmente são usuários muito burros (vulgo secretaria) que não sabem nem configurar uma impressora pra imprimir num papel diferente ¬¬"

E mais, estou tomando o devido cuidado para este projeto não virar um projeto igual de DSPTI. E por isso não quero projetos que pareçam complicados. No entanto, se vcs argumentarem e mostrarem que a ideia de vcs podem ser simples de fazer, tudo bem.

Vale lembrar tbm que já fiz Processamento de Dados na outra FATEC e que tive 7 semestres de Análise e Projeto de Sistemas (4 semestres de DP x_x). Então sei que mesmo uma coisa simples e crua pode ainda ser uma dor de cabeça para fazer e muitos detalhes a documentar.

A ideia do Wendell, por exemplo, é tão simples quanto a minha ideia
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4654
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  MaxFai Seg 27 Ago 2012, 07:53

Só mais uma coisa, vou listar os nomes de quem participou do Brainstorm '-' e isso pode contar como ponto positivo para quem participou.
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4654
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Marcelo Seg 27 Ago 2012, 08:21

Então Vitor curti a sua ideia.. mas como disse o Yudi ela é muito complicada de se fazer e fora que ia dar muito mais trabalho..... oque eu acho que seria interessante era rechear um pouco mais o sistema da locadora por exemplo... Uma lista de games disponíveis no momento para locação, o software pode também emitir um alerta quando todos os games do mesmo titulo já estiverem alugados e coisas do tipo


(mas é claro que é uma ideia de um reles mortal)
Marcelo
Marcelo

Mensagens : 9
Pontos : 4478
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Yuki Seg 27 Ago 2012, 09:08

Acho q seria melhor assim se der pra fazer a tempo, q eu acho q com esses programadores ninjas, conseguimos o/
Pq já q é um sistema de locadora, é bom ter o q está disponível ^^

Eu ainda to querendo pensar em algum sistema pra dar ideia aqui @_@ mas tá dificil
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5134
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Geovane Seg 27 Ago 2012, 14:46

To sem ideia alguma... sorry gente x_X

Curti as ideias mostradas, a do Billy achei interessante xD porém, achei complicado.. vish!
Geovane
Geovane

Mensagens : 65
Pontos : 4517
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 29
Localização : Barueri

https://facebook.com/geovane.medina

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Afonso Oliveira Seg 27 Ago 2012, 16:09

todas as idéias que eu tive eram muito parecidas com essas já postadas então deixa quieto (vou tentar pensar em alguma outra ainda hoje)
Afonso Oliveira
Afonso Oliveira

Mensagens : 55
Pontos : 4507
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  dpanham Seg 27 Ago 2012, 18:31

Bom eu sugiro fazer um software de controle de ativo imobilizado, com rotina para calcular depreciação.Funcionaria da seguinte forma: o software teria um banco de dados onde se cadastraria o ativo, e a cada ativo cadastrado teria um valor percentual especifico que seria calculado após ser chamado uma função
Calculado o percentual,o valor obtido seria impresso uma relatório que constaria o valor do ativo, o valor depreciado e a descrição do ativo.Este software é interessante pois pode ser usado em qualquer empresa independente da atividade da empresa.

dpanham

Mensagens : 9
Pontos : 4466
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Seg 27 Ago 2012, 19:46

dpanham escreveu:Bom eu sugiro fazer um software de controle de ativo imobilizado, com rotina para calcular depreciação.Funcionaria da seguinte forma: o software teria um banco de dados onde se cadastraria o ativo, e a cada ativo cadastrado teria um valor percentual especifico que seria calculado após ser chamado uma função
Calculado o percentual,o valor obtido seria impresso uma relatório que constaria o valor do ativo, o valor depreciado e a descrição do ativo.Este software é interessante pois pode ser usado em qualquer empresa independente da atividade da empresa.

Muito bom.
Pode ser um modulo do programa.
O nosso programa pode ser um "full control" da locadora. que através dele o cliente saiba quanto está ganhando quanto está tendo de prejuizo, os títulos que entraram, os que sairam, quanto foi o calote, quanto tempo ele vai demorar para recuperar o prejuizo, a parte de caixa, controle de "cartão pré pago",entre outros.
Tenho muitas ideias depois volto aqui pra postar tenho que ir para aula.

Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4292
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Vitor Hugo Ter 28 Ago 2012, 09:33

Bom achei todas as idéias interessantes e legais... blz se todo mundo concorda vamos a locadora de jogos, então vamos deixar o nosso software rico em detalhes xP...

Well... well... well... E o pessoal da documentação conseguiram se organizar???? Temos que entregar o impresso ainda hoje, vejamos... também comprar alguma pasta para entregar nosso documento para a professora (ai apresenta a nota de quanto saiu e a gente racha o valor), se possivel ver uma pasta que seja de agrado a professora
por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Acho que agradaria a professora, ou se tiver algum modelo que achem maneiro é só levar.

Bom pessoal gostaria de saber sobre o Pessoal da documentação, se estiver tudo certo alguem da documentação poste aqui em algum tópico do fórum...
Vitor Hugo
Vitor Hugo

Mensagens : 70
Pontos : 4580
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 33
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Felipe - Billy Ter 28 Ago 2012, 10:00

Eu acho que tenho uma pasta legal até, mas acho que como é um documento de apresentação seria mais interessante levar o encadernado com espiral mesmo.

Os proximos como são documentos oficiais seria interessante levar em pasta estilo empressarial!

Também gostaria de saber a que pé anda a documentação!

Passei as informações da reunião do sabado ao Yudi ainda no sabado e como a Priscila e a Dani falaram que iam entrar em contato com ele no domingo deixei com elas (já que no domingo estava incomunicavel [e ontem dormi a tarde inteira]).

Ah sim, creio que todos ja sabem (ainda assim vou reforçar no final da aula), reunião nesta quinta-feira no mesmo esquema da anterior das 19:00 às 19:30 na recepção e depois iremos procurar uma sala vazia.

É de extrema importancia que pelo menos os representantes de cada grupo vão no HORARIO CERTO (ouviu Arthur?), mas quanto mais membros do grupo forem melhor, levem novamente aparelhos que possam filmar para podermos documentar em video!

Equipe de documentação é bom ir em peso também!
Felipe - Billy
Felipe - Billy

Mensagens : 142
Pontos : 4589
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 36
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty È verdade

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Ter 28 Ago 2012, 10:02

Eu acho que toda e qualquer decisão tem que ser postada no fórum para que todos tenham noção do que está acontecendo.
E depois fica muito mais facil de documentar o que foi feito pois vai estar tudo registrado (como se fosse um timeline), facilitando para todos.
Também acho importante que todos que estiverem no nosso grupo, sem exceção, estejam devidamente cadastrados no fórum pois muitos estão fazendo poucas aulas com essa turma (eu por exemplo) dificultando a comunicação, isso é importante para que no fim do projeto ninguém fale que não estava sabendo.

Então o coordenador ou algum representante pode cuidar disso, vendo quem está e quem não está no grupo, assim ninguém ganha nota sem fazer nada.
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4292
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Yuki Ter 28 Ago 2012, 10:03

Felipe - Billy escreveu:Eu acho que tenho uma pasta legal até, mas acho que como é um documento de apresentação seria mais interessante levar o encadernado com espiral mesmo.

Os proximos como são documentos oficiais seria interessante levar em pasta estilo empressarial!

Ótima ideia *-*

Mas já outra reunião? não iam ser a cada duas semanas? @_@
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5134
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  DaniDevil Ter 28 Ago 2012, 10:05

Documento para entrega hj na Dropbox.
Estou formatando as planilhas então por enquanto NÃO MEXAM oki ^^
DaniDevil
DaniDevil

Mensagens : 21
Pontos : 4491
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Felipe - Billy Ter 28 Ago 2012, 10:12

Valeu dani!

Ah sim!

Alguém se habilita para imprimir e encadernar?

Depois a gente racha os custos!

Ah sim, o porque de outra reunião já nesta quinta feira é por que agora que o projeto começa, antes foi só organização do grupo, agora precisamos organizar o projeto, precisaremos levar ATA's e passar feedback's para a professora!

Ainda se cogita a possibilidade de uma reunião por semana, caso ela exija algo a toda semana!
Felipe - Billy
Felipe - Billy

Mensagens : 142
Pontos : 4589
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 36
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Yuki Ter 28 Ago 2012, 10:22

Imaginei XD
putz, tomara q ela não peça coisa td semana o.O ia ser chato demais o.O
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5134
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  DaniDevil Ter 28 Ago 2012, 10:25

Eu estou com a ATA para fazer ainda ç.ç
Se alguém quiser de habilitar a redigir não acho ruim, tenho q ir no médico ainda hj ç.ç
DaniDevil
DaniDevil

Mensagens : 21
Pontos : 4491
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Felipe - Billy Ter 28 Ago 2012, 10:32

pense pelo lado bom!

Toda quinta terá card game ^^

Acho que não tem necessidade de levar ATA ainda!

Eu não lembro dela ter pedido, e como ainda vamos apresentar o projeto para ela, ainda não fomos "contratados", logo não precisa levar uma documentação interna da empresa!

Seria interessante dar um nome para empresa e para o projeto!

Dêem sugestões, minhas ideías de nomes são pessimas!
Felipe - Billy
Felipe - Billy

Mensagens : 142
Pontos : 4589
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 36
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BRAINSTORM Empty Re: BRAINSTORM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos