JOGOS DIGITAIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Conclusão do Projeto
por Yuki Qua 31 Out 2012, 12:27

» Sobre o departamento de Programação
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:41

» Sobre a pasta no dropbox
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:37

» Sobre o departamento de Documentação
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:40

» Sobre o departamento de Teste
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:39

» Ultima Reunião
por Leonardo Souza Dom 28 Out 2012, 09:57

» Para a equipe de Design/Layout (importante)
por Anderson Maciel Sáb 27 Out 2012, 02:57

» Desenvolvimento do Projeto
por vitor_andrioli Sex 26 Out 2012, 15:48

» Reunião Final Quinta-Feira
por Vitor Hugo Qui 25 Out 2012, 13:59

» Cobrança do projeto
por MaxFai Seg 15 Out 2012, 14:31

» Comunicação
por Ruan Nunes Ter 09 Out 2012, 15:21

» Sobre o departamento de Comunicação
por Felipe - Billy Ter 09 Out 2012, 06:20

» Lembraça sobre PA
por fernandopascott Qua 03 Out 2012, 08:53

» Funções para terça - 02/10
por vitor_andrioli Dom 30 Set 2012, 23:31

» Assuntos da Reunião 20/09/2012
por apodragon Dom 23 Set 2012, 16:33

» Sobre o departamento de Layout/Web
por Yuki Sex 21 Set 2012, 14:46

» Reunião 20/09/2012
por Leonardo Souza Sex 21 Set 2012, 12:01

» Cantinho da Informação
por Yuki Qui 20 Set 2012, 10:53

» Desligamento das funções
por Thiago Silva Qui 20 Set 2012, 09:49

» Atualização do Projeto - Documentação
por Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16


Sobre o departamento de Programação

+6
DaniDevil
Vitor Hugo
Yuki
annibal
Luiz Felipe Nalin Borges
MaxFai
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Sobre o departamento de Programação

Mensagem  MaxFai Qua 29 Ago 2012, 10:52

Assim, logo de cara: Arthur, você não é mais o líder de programação e passa a ser subordinado, ponto.
Motivo: sempre chega atrasado e tenho q tampar minha cara por passar vergonha de ter um líder que não tem responsabilidades .-.
Quem entra no lugar: Edimilson Marciano Santos, ok? Se não puder, me avise até quinta-feira.
Quem mais entra na equipe: Eduardo Firinodos Santos. Ele saiu do departamento de documentação.

O departamento de vocês é onde mais vai ter que mostrar algo funcional. Então vamos definir o que precisamos fazer inicialmente!
1º - Façam uma reunião entre vocês por qualquer meio e façam uma ata (com nome dos participantes e detalhes discutidos) sobre a necessidade do cliente (locadora)
2º - Vamos partir para o princípio de que o sistema deles é na raça: agenda, caneta e caixa.
3º - Necessidades do cliente: um sistema de locação com gerenciamento de estoque; sistema de reserva; banco de dados com títulos (de games), clientes (do nosso cliente) e outras entidades e relacionamentos importantes; consulta de cliente e seu respectivo saldo disponível para alugar; opção de alugar sem descontar do saldo; (se enxergarem outras necessidades, podemos discutir sobre isso)
4º - Construir uma solução mostrando como podemos fazer.

Vocês tbm terão que ter muito contato com o departamento de Design (ou através da Comunicação), pois são vocês que deverão passar para eles o que a tela deve ter (campos, botões, janelas...).
O objetivo geral de vocês é fazer o algoritmo funcionar e não se preocuparem de como a tela tem q ser... se ela é rosa ou azul, se ela é com ou sem borda... OK?

*Documentar este tópico tbm

Obrigado e abraços!
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4651
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Qua 29 Ago 2012, 13:46

Certo quando vai ser a reunião então.
Temos que começar Mês passado.
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  MaxFai Qua 29 Ago 2012, 14:33

Essa reunião deve ser feita entre vcs de programação. Meu único dever é orientar e cobrar pelas tarefas q passo. =X
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4651
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Qua 29 Ago 2012, 16:25

Sim + eu estava tentando puxar assunto com o meu pessoal mesmo.
Mais obrigado pela resposta.
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Qua 29 Ago 2012, 16:49

E tem um problema não sei que é o Edimilson Marciano Santos LOL.
Procurei ele nos membros do fórum e não achei tb (ele pode estar usando algum nick eu não sei).
Edimilson se você ler isso fala quem você é pra nós começarmos a trocar uma ideia.

Vlw
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  annibal Qui 30 Ago 2012, 08:28

ok o/

nao lembro de Edmilson Marciano '-'

mas beleza, pra mim o importante é estar tudo funcionando
annibal
annibal

Mensagens : 23
Pontos : 4494
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Qui 30 Ago 2012, 09:00

Vc é bonzinho demais Arthur ._.
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  MaxFai Qui 30 Ago 2012, 10:10

Edimilson é aquele grandão q tava na frente da lousa falando com a Larissa na aula de PA.
Naty, o Renan e o Arthur sempre chegam atrasados, não posso deixá-los como líderes.
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4651
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Qui 30 Ago 2012, 10:33

Vc nem conversa com os caras primeiro além de outros motivos pra eu achar td isso palhaçada ^^
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Vitor Hugo Qui 30 Ago 2012, 11:20

Sugestão para a Reunião da equipe de Programação: Sábado após da aula do prof Tung; motivo: acredito que todos os envolvidos em PA tenham aula com o nosso carismatico prof. Asiatico.......... Tung Wen (não consegui pensar em forma mais comica do que essa, desculpem sou assim, queria descontrair um pouco o clima que me parece estar pesado para o nosso lado xD).
criticas, alterações, descontentamentos (mães a parte, please não envolvam a mãe de ninguem), e afins postem as informações que sejam relevantes ao projeto nesse tópico.
Vitor Hugo
Vitor Hugo

Mensagens : 70
Pontos : 4577
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 33
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Qui 30 Ago 2012, 11:23

Eu ri com seu post Vitor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
carismático prof. Asiático XDDDDDDDDDDD
véi XDDDDD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  MaxFai Qui 30 Ago 2012, 11:30

no caso do Arthur não preciso nem conversar com ele, chegar atrasadíssimo na aula da Patrícia todo dia é pedir pra tomar zero na nota, fala sério.
no caso do Renan, nem ele vem falar comigo sobre o trabalho, diferente do Edimilson e do Felipe.

Minha condição de colocar alguém na liderança foi simples: proatividade.
Além disso, quero pessoas sérias na liderança, não pessoas que falam coisas sem sentido ou frases de divas e que chegam atrasadas pra me fazerem passar vergonha como gerente na frente da professora.

Se vc é contra as minhas decisões, me dê seus argumentos. Se for realmente relevante, posso repensar.

"Ah Yudi, como vc está chato!"
Sim, responsabilidades me transformam numa pessoa chata =/
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4651
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Qui 30 Ago 2012, 12:20

Seria mais "Ah Yudi, como vc não tá sabendo agir como lider" u.u
Vc tira o povo da liderança pq VOCÊ passa vergonha. E vc tem q conversar com as pessoas envolvidas, as q vão sair do posto e a q vc pensa em colocar
Esse Edimilson nem sabemos o nível de prog dele... talvez vc saiba, mas ninguém mais sabe, o nível do Arthur nós conhecemos e sabemos q é bom... =/
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  DaniDevil Qui 30 Ago 2012, 12:57

Bom, acho que qualquer decisão deve-se ser tomada com a equipe e não por conta própria, afinal somos uma equipe, e alem disso somos amigos (imagino eu).
Poderia ao menos aguardar a reunião para que isso pudesse ser discuto entre a equipe.
Ser líder não é apenas mandar e fazer suas vontades e sim a vontade de todos entrando em consenso (penso eu) =)
DaniDevil
DaniDevil

Mensagens : 21
Pontos : 4488
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Qui 30 Ago 2012, 17:00

Concordo com o yudi tem que ser tomada uma decisão quanto a postura do coordenador, mais a forma com que isso foi imposto foi errada, deveria haver um aviso prévio e um consenso quanto a isso, e quanto ao quesito proatividade na minha opinião é a qualidade minima que o coordenador deve ter, afinal como eu já citei nós ja deveriamos ter começado a programar!.

"Opiniões à parte"

Nós não temos nada definido ainda (Linguagem, Banco de dados) Logo eu acho que nós deveriamos começar a pensar.
Porque varios departamentos dependem de nós.

Devemos subdividir nosso grupo (na minha opinião) para cada um cuidar de um modulo específico do programa.
"mais é claro todos devem estar a par do que está acontecendo com outros módulos e isso nada impede um de ajudar o outro"

Por isso tem que ser bem discutido como e com o que fazer nosso programa, e é claro é de extrema importancia seguir o cronograma que vai ser imposto pelo gerente de projetos.

É isso ai let's Programming!
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Sex 31 Ago 2012, 08:54

Sim sim, o argumento de atraso foi bom, correto? foi.. mas não como foi decidido td isso, pra nenhuma das mudanças de tds os grupos... =/

e não sou de prog mas tb já tinha pensado em algo +/- q nem o q vc falou XD cada um trabalha em uma área do projeto, ou (tipo...) uma tela... acho q facilita pra tds =]
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Sex 31 Ago 2012, 09:01

Pessoal!

Para quem não estava presente na reunião de ontem foi definido que nós vamos definir (a partir do que o yudi falou sobre as necessidades do cliente) quais campos e quais as funçoes de cada tela.

Quando definido nós passamos para o setor de Design quantas telas e que campos eles iram encaixar no layout.

As primeiras telas a serem feitas, que é para ser entregue são:Login; Cadastro; Consulta.
No caso de login acho que é bem simples né.
---------------------
Login |  |
----------------------
----------------------
Senha | |
----------------------
isso pode ser encaixado em algun canto do site sei lá.

Cadastro no caso de uma locadora deve ter no minimo:

---------------------
Nome | |
----------------------

---------------------
CPF | |
----------------------

---------------------
Endereço | |
----------------------
---------------------
CEP | |
----------------------
---------------------
Telefone | |
----------------------

---------------------
Celular | |
----------------------


Entre outros

E consulta nem precisa descrever né, vai consultar td isso + a situação do cliente "está com o Jogo Prototype - Xbox 360, data 25/12/13,".
Exemplo:
Luke Skywalker
Está com o lego Star Wars XBox 360¹²³*³,

Data de locação 25/12/3758

Data prevista de etrega:27/12/3758

Rua Tatooine , numero 1
Telefone 95445-2344
E tudo que deve mostrar.

E por ai vai
Vamos decidir amanhã na reunião dos programadores, assim amanhã tudo mundo já decide junto qual linguagem usar qual banco de dados quantos módulos quem vai fazer o que.
Só precisamos definir um horário definitivo pois eu não estou na turma do tung eu faço outras matérias, então preciso saber quando e onde.

Obrigado aguardo respostas.
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Sex 31 Ago 2012, 09:11

Yuki escreveu:Sim sim, o argumento de atraso foi bom, correto? foi.. mas não como foi decidido td isso, pra nenhuma das mudanças de tds os grupos... =/

e não sou de prog mas tb já tinha pensado em algo +/- q nem o q vc falou XD cada um trabalha em uma área do projeto, ou (tipo...) uma tela... acho q facilita pra tds =]

É sim facilita para todos.
Sabendo trabalhar com um padrão fica facil fazer a integração depois.
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Sex 31 Ago 2012, 09:14

Luiz Felipe Nalin Borges escreveu:
Luke Skywalker
Está com o lego Star Wars XBox 360¹²³*³,

Data de locação 25/12/3758

Data prevista de etrega:27/12/3758

Rua Tatooine , numero 1
Telefone 95445-2344

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei isso XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Rua Tatooine kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk oh god XDDDD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  MaxFai Sex 31 Ago 2012, 09:57

Ah sim sim... uma coisinha:
MENU. Esqueci de mencionar na reunião.
Ficará assim: Login >> MENU >> outras telas.
MaxFai
MaxFai

Mensagens : 178
Pontos : 4651
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Sex 31 Ago 2012, 10:01

Do jeito q vc tá falando Yudi seria só um sistema mesmo, sem site, né?
Então ficaria a página inicial com o login do operador da locadora, após logar teria o menu e ai sim ele mexe em tds as outras páginas, certo? /acuriosaXD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Luiz Felipe Nalin Borges Sex 31 Ago 2012, 10:05

É vai ser um sistema web não exatamente um site.
Luiz Felipe Nalin Borges
Luiz Felipe Nalin Borges

Mensagens : 15
Pontos : 4289
Data de inscrição : 27/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Sex 31 Ago 2012, 10:19

É, acho q nem é necessário né (acho é modo de dizer)
é q quano falaram site me veio a ideia de uma página da locadoras com informações e talvez noticias, sei lá pq XD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Vitor Hugo Dom 02 Set 2012, 16:22

Bom galera como é de conhecimento geral não houve reunião do departamento de programação (gereciamento Yudi), então visto que isto é um atraso e um problema, sugiro que postemos o que pode ser feito aqui e claro avisemos a todos o que está ocorrendo.
Bom inicialmente devemos definir escopo do projeto o que terá nas telas e o que deve conter no programa ex:

Tela de cadastro de clientes; Tela de cadastro de produtos (jogos); Tela de consulta (seria a tela principal onde se visualiza os jogos disponiveis e quem alugou, e colocar o jogo como alugal para "cliente X"); Login e Registro do Funcionario;

Enfim se tiverem mais idéias do que colocar para o gerenciamento e funcionalidades no software.
Feito a seleção de o que o programa terá (ou antes disso), definir linguagem de programação e banco de dados (provavelmente será WEB, então PHP tem boa integração com MySQL), preciso ter em mãos o que o programa terá pq estou com a idéia de fazer um "diagrama de caso de uso" (que nada mais é do que uma forma grafica de mostrar a interação software/usuario) para ser um documento a mais nas mãos da prof. além de dar uma impressão de profissionalismo quem não sabe o que é nesse link da uma idéia do que estou falando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim galera se tiverem algo a sugerir no projeto vamos fazer aqui, lembrando que todos são alunos e todos estão envolvidos, tendo isso em vista todos podem (e devem) ajudar... se o trabalho ir bem ou mal a culpa () é de todos pois chance de dar opnião, sujestões dentre outros está ai.


Última edição por Vitor Hugo em Seg 03 Set 2012, 09:56, editado 1 vez(es)
Vitor Hugo
Vitor Hugo

Mensagens : 70
Pontos : 4577
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 33
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Yuki Seg 03 Set 2012, 09:09

DFD, diagrama de caso de uso.. se tem alguém prestando atenção na aula da Viviane, é isso q ela tá passando XDDDD

Esse negócio é chato pra caramba, apesar de ser necessário pra uma empresa... E eu já estudei isso no colégio, então nem sei o q ela passou, só sei q é sobre isso XD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5131
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o departamento de Programação Empty Re: Sobre o departamento de Programação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos