JOGOS DIGITAIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Conclusão do Projeto
por Yuki Qua 31 Out 2012, 12:27

» Sobre o departamento de Programação
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:41

» Sobre a pasta no dropbox
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:37

» Sobre o departamento de Documentação
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:40

» Sobre o departamento de Teste
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:39

» Ultima Reunião
por Leonardo Souza Dom 28 Out 2012, 09:57

» Para a equipe de Design/Layout (importante)
por Anderson Maciel Sáb 27 Out 2012, 02:57

» Desenvolvimento do Projeto
por vitor_andrioli Sex 26 Out 2012, 15:48

» Reunião Final Quinta-Feira
por Vitor Hugo Qui 25 Out 2012, 13:59

» Cobrança do projeto
por MaxFai Seg 15 Out 2012, 14:31

» Comunicação
por Ruan Nunes Ter 09 Out 2012, 15:21

» Sobre o departamento de Comunicação
por Felipe - Billy Ter 09 Out 2012, 06:20

» Lembraça sobre PA
por fernandopascott Qua 03 Out 2012, 08:53

» Funções para terça - 02/10
por vitor_andrioli Dom 30 Set 2012, 23:31

» Assuntos da Reunião 20/09/2012
por apodragon Dom 23 Set 2012, 16:33

» Sobre o departamento de Layout/Web
por Yuki Sex 21 Set 2012, 14:46

» Reunião 20/09/2012
por Leonardo Souza Sex 21 Set 2012, 12:01

» Cantinho da Informação
por Yuki Qui 20 Set 2012, 10:53

» Desligamento das funções
por Thiago Silva Qui 20 Set 2012, 09:49

» Atualização do Projeto - Documentação
por Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16


Atualização do Projeto - Documentação

3 participantes

Ir para baixo

Atualização do Projeto - Documentação Empty Atualização do Projeto - Documentação

Mensagem  Thiago Silva Dom 09 Set 2012, 21:46

Olá Pessoal,


Eu quero saber como andam a nossa documentação e para que todos tenhamos esse acompanhamento de perto, faço um pedido:

Quero pedir a todos os integrantes do grupo de documentação que postem aqui todo e qualquer passo dado na documentação do projeto.


Vitor já é moderador do fórum para ajudar com a manutenção desta área.

Peço que seja colocado em tópicos nesse post superior os pontos que forem editados, criados, melhorados, para que tenhamos uma facilidade na visualização geral das informações.

Obrigado a todos pessoal!

Thiago Silva
Thiago Silva
Thiago Silva

Mensagens : 68
Pontos : 4559
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 39
Localização : Barueri

https://www.facebook.com/sthiagosilva

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Projeto - Documentação Empty Re: Atualização do Projeto - Documentação

Mensagem  Felipe Seg 10 Set 2012, 06:57

Não sei como anda o pessoal de documentação em relação à leitura do PMBOK, mas como a própria professora apontou, todos do grupo precisam estar cientes do que está acontecendo no projeto, inclusive saber o que é o PMBOK. Ela disse, ainda, que não dá para ler tudo e temos que escolher que partes do guia vamos usar.
Tendo isso em mente, o Highlander sugeriu que o pessoal da documentação desse uma geral no PMBOK e selecionasse as porções que vamos usar efetivamente. Com isso feito, o restante do grupo poderia se focar em ler apenas os documentos selecionados, diminuindo o impacto no tempo voltado à programação, design e testes.
Fora isso, acho que o melhor seria começarmos a marcar reuniões para que todos entrássemos em sincronia. Principalmente o pessoal de documentação com o restante, para poder falar resumidamente: é assim que está descrito na documentação, é assim que vamos seguir no desenvolvimento, é isso que podemos (ou não) fazer tal coisa etc.
Felipe
Felipe

Mensagens : 358
Pontos : 5131
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 35
Localização : Pirituba

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Projeto - Documentação Empty Re: Atualização do Projeto - Documentação

Mensagem  vitor_andrioli Ter 11 Set 2012, 15:50

Oi pessoal,

Eu não sei quem da equipe de documentação já começou a ler o PMBOK, mas bem...A seção 1 e 2 do arquivo são mais importantes para o gerente e, talvez, para mim, então se não conseguirem ler tudo, pulem essas duas. A seção 3 é dividida naqueles itens que a professora nos passou, as áreas de conhecimento. Peço a todos (de documentação) que já comecem a estudar essa seção, a principio apenas até o capitulo 6 (referente ao cronograma), que são as primeiras entregas.

Lembrando que é bom todos saberem de tudo, mas as prioridades são essas.

Doriedson, eu preciso saber tudo o que o programa irá fazer exatamente, pra já começar a trabalhar no escopo. Você prefere me mandar isso ou que alguém de documentação fique um pouco com sua equipe para pegar essas informações?

E por enquanto é só.

vitor_andrioli

Mensagens : 47
Pontos : 4486
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Projeto - Documentação Empty Re: Atualização do Projeto - Documentação

Mensagem  vitor_andrioli Dom 16 Set 2012, 21:07

Boa noite pessoal de documentação e demais!

Como a maior parte do nosso trabalho depende da conclusão dos outros setores, ainda não podemos começar a fazer tudo. Por enquanto, o que temos que fazer é o manual de introdução do sistema. Ele deve detalhar o software, o que faz, como e porque. Eu vou deixar isso, a principio, na responsabilidade do Leonardo Leal e do Guilherme. Colem no pessoal de programação, vejam o que podem conseguir tirar deles que ja foi feito ou pelo menos decidido, redijam um texto e mandem pra mim e pro Thiago.
Precisamos do máximo de informação possível.

Comentem aqui qualquer coisa.

Pessoal de comunicação, acho que podem colocar isso como uma ata de reunião.

Qualquer duvida podem me mandar e-mail, ou me adicionar no msn se quiserem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obg!

vitor_andrioli

Mensagens : 47
Pontos : 4486
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Projeto - Documentação Empty Re: Atualização do Projeto - Documentação

Mensagem  Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16

Bom, pessoal, não sou de documentação, mas como só tinha UMA pessoa do grupo responsável por isso na última aula, achei melhor trazer as informações para cá. (Pessoal de comunicação, cadê vocês para postar isso aqui, hein!?)

Primeira atualização: depois de uma palavrinha com a professora, o Thiago acabou demitido. O novo gerente é o Leonardo, que foi substituído na comunicação pelo Guilherme.

Segunda atualização: precisamos entregar, na próxima terça-feira, o escopo e a descrição das demais áreas do conhecimento. Nós de desenvolvimento vamos esboçar o escopo na sexta-feira e depois passamos para vocês formatarem direitinho. A Priscila (do outro grupo) fez a gentileza de me passar várias informações a respeito da documentação, as quais julgo muito úteis. Além de uma boa explicação sobre O QUE precisava ser feito nessa etapa da documentação, ela ainda me passou um modelo de COMO fazer. Coloquei o arquivo no dropbox sob o nome modelo_projeto.pdf dentro da nova pasta Equipe Documentação, lá em PA - Thiago. Se tiverem problemas em abrir o pdf, o original se encontra em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Segue um resumo do que ela me falou:
De forma geral vamos fazer um Plano de gerenciamento do projeto. Esse plano se encontrará subdivido nas áreas do conhecimento que a professora pediu: comunicação, escopo, custo, tempo, risco, rh e qualidade.
O que vamos usar do PMBOK é só a seção 3. Vamos usar o escopo de exemplo. Ele é tratado no capítulo 5 da seção 3. Esse capítulo fala os diversos tópicos que podem ser tratados dento da área chamada Escopo. No caso, temos que escolher quais tópicos são interessantes para o nosso projetos e, assim, escrever sobre eles. O mesmo se aplica para as demais áreas do conhecimento (demais capítulos da seção 3). Basicamente, o modelo_projeto.pdf já é um template subdivido nos devidos tópicos, mas vale a pena dar uma conferida para ver se eles batem com o do Guia PMBOK.
Felipe
Felipe

Mensagens : 358
Pontos : 5131
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 35
Localização : Pirituba

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Projeto - Documentação Empty Re: Atualização do Projeto - Documentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos