JOGOS DIGITAIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Conclusão do Projeto
por Yuki Qua 31 Out 2012, 12:27

» Sobre o departamento de Programação
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:41

» Sobre a pasta no dropbox
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:37

» Sobre o departamento de Documentação
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:40

» Sobre o departamento de Teste
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:39

» Ultima Reunião
por Leonardo Souza Dom 28 Out 2012, 09:57

» Para a equipe de Design/Layout (importante)
por Anderson Maciel Sáb 27 Out 2012, 02:57

» Desenvolvimento do Projeto
por vitor_andrioli Sex 26 Out 2012, 15:48

» Reunião Final Quinta-Feira
por Vitor Hugo Qui 25 Out 2012, 13:59

» Cobrança do projeto
por MaxFai Seg 15 Out 2012, 14:31

» Comunicação
por Ruan Nunes Ter 09 Out 2012, 15:21

» Sobre o departamento de Comunicação
por Felipe - Billy Ter 09 Out 2012, 06:20

» Lembraça sobre PA
por fernandopascott Qua 03 Out 2012, 08:53

» Funções para terça - 02/10
por vitor_andrioli Dom 30 Set 2012, 23:31

» Assuntos da Reunião 20/09/2012
por apodragon Dom 23 Set 2012, 16:33

» Sobre o departamento de Layout/Web
por Yuki Sex 21 Set 2012, 14:46

» Reunião 20/09/2012
por Leonardo Souza Sex 21 Set 2012, 12:01

» Cantinho da Informação
por Yuki Qui 20 Set 2012, 10:53

» Desligamento das funções
por Thiago Silva Qui 20 Set 2012, 09:49

» Atualização do Projeto - Documentação
por Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16


Desenvolvimento do Projeto

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Qui 30 Ago 2012, 13:20

Boa Tarde, postei a pesquisa de campo que fiz e o levantamento inicial do projeto do software no DropBox. Conversei ontem à noite com o Felipe e concordamos que seria legal nos reunirmos para finalizar o projeto (a parte de desenvolvimento do software para todas as áreas começarem) neste sábado (01/09/12).

Bom se todos participassem mas, espero que, pelo menos todos da área de programação estejam presentes.

Não cruzei as informações da pesquisa de campo com o projeto que criei (baseado em pesquisa de software existente no mercado), deixarei para discutirmos no sábado. Creio que não levará mais que 1(uma) hora, no máximo. Discutiremos o refinamento do que coloquei no projeto e passaremos para a área de documentação diagramar o projeto.

Bom dar uma lida em PMBOK para andarmos no rumo certo. Vi que o pessoal (acho que do outro grupo) postou no facebook.

Se alguém quiser dar uma olhada nos documentos e comentar algo a adicionar ou remover para facilitar e agilizar a discussão no sábado (ajuda e muito).

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Qui 30 Ago 2012, 13:42

Para mim está tudo bem, ficarmos (programadores), no sábado para acertar o projeto.

Sobre o PMBOK, achei uma versão em português e, subi a mesma para o diretório de PA, no Dropbox.
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Sáb 01 Set 2012, 19:15

Highlander / Equipe Prog, boa noite.

Informo que acabei de criar e inserir, na pasta de PA\Equipe de Programação, a imagem + script em sql, do projeto modelado para banco de dados. Por favor, dêem uma olhada e, me posicionem sobre possíveis mudanças.

Grande final de semana a todos.
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Sáb 01 Set 2012, 22:31

Legal cara, alterei o nome dos campos para que fique mais curto e mais fácil para programar. Não olhei ainda os campos se estão tudo ok ou se vamos alterar alguma coisa, mas de início está ótimo. Bom Serviço.

Fiz uma cópia do documento e coloquei dori no final para você ver o que mudei. Depois discutimos as alterações e removi alguns relacionamentos por que ainda não tenho conhecimento de como fazer via código.

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Dom 02 Set 2012, 10:57

Highlander / Equipe Prog, boa tarde.

Informo que já encontra-se, no dropbox, a nova versão da modelagem do BD. Amanhã conversamos, sob possíveis mudanças.

Abs
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Ter 04 Set 2012, 10:31

Highlander / Equipe Prog, boa tarde.

Deixei a nova versão da modelagem de BD , no dropbox. Neste feriado, pretendo criar a VM (com Mysql configurado), para deixar com voces, para desenvolvimento.

ALERTA!

Pessoal do designer, ontem a noite, deixamos com "communicator", de nosso grupo, a missão de combinar uma reunião, entre programadores e designers, para esta semana. Por favor, conversem com ele ainda hoje, para combinarmos esta reunião, visto, que devido o feriado de sexta-feira, esta semana será mais curta.


fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Felipe Ter 04 Set 2012, 13:06

Oi, Fernando.

Dei uma olhada na versão 1.0.3 do BD. Está bacana, mas queria fazer uma sugestão, só para homogeneizar as coisas. Alguma tabelas têm nome no plural (tab_produtos), enquanto outras estão no singular (tab_pagamento). Acho que seria melhor colocar tudo no singular. Dessa forma, o nome fica mais curto, a tabela se torna uma representação do Conjunto das Entidades que ela engloba (assim como estamos vendo em LDW), sem falar que vai simplificar na hora de lembrar se tinha ou não um "s" na tabela.
Felipe
Felipe

Mensagens : 358
Pontos : 5143
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 35
Localização : Pirituba

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Ter 04 Set 2012, 16:10

Felipe escreveu:Oi, Fernando.

Dei uma olhada na versão 1.0.3 do BD. Está bacana, mas queria fazer uma sugestão, só para homogeneizar as coisas. Alguma tabelas têm nome no plural (tab_produtos), enquanto outras estão no singular (tab_pagamento). Acho que seria melhor colocar tudo no singular. Dessa forma, o nome fica mais curto, a tabela se torna uma representação do Conjunto das Entidades que ela engloba (assim como estamos vendo em LDW), sem falar que vai simplificar na hora de lembrar se tinha ou não um "s" na tabela.

Olá Felipe, agradeço sua sujestão.

Informo que pretendo, realizar uma revisão final, no próximo fim de semana, quando criarei a VM, contendo o banco de dados.


fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Qui 04 Out 2012, 10:43

E ae galera, vamos tentar acelerar um pouco o desenvolvimento.

Lembrando à equipe de programação que nossas stand up meeting eh todo dia no período de aula, se tiverem alguma dúvida, problema, crítica ou sugestão é só avisar.

Havia acertado coma equipe de Design para nos entregar as telas das user stories que estamos produzindo toda sexta. Vamos fazer o seguinte, a equipe de Design nos entrega as telas das user stories em desenvolvimento na sexta, integramos no fim de semana (equipe de programação) e fica aprovado para o tester a partir das 0:00hs de segunda. Assim o tester pode pedir correções até segunda à noite para entregarmos na terça.

Penso que assim é a melhor maneira de trabalharmos. Se alguém tiver alguma outra idéia ou sugestão pode mandar que precisamos entregar isso com urgência.

Ps.: O curso PA vai ser extinto: sim. A professora não está dando muita atenção à disciplina: sim. Não dá vontade de ir à aula e muito menos fazer alguma coisa: sim. Acho que desanimei um pouquinho além, mas, penso que devamos levar isso como um desafio próprio, que conseguiremos terminar mesmo com tudo e todos contra nós mas faremos um trabalho descente e digno de avaliação e admiração.

Até mais pessoal!

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Qui 04 Out 2012, 10:52

Perfeito! Vamos, que vamos...

Sexta-feira eu entrego o install.php.

Abraços
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  SaoBernardo Qui 04 Out 2012, 16:35

O Desafio do curso de jogos digitais é darmos o melhor de nós em todas as propostas que nos oferecerem (pelo menos foi esse o motivo do porque eu entrei nesse curso). Mesmo dando muita desanimada esse semestre,e com as notícias que estamos recebendo ultimamente,vamos ficar em pé e firmes,pois como eu disse para o Rodrigo ontem: Na merda,a gente da descarga pra feder lá para o outro lado
SaoBernardo
SaoBernardo

Mensagens : 92
Pontos : 4535
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 29
Localização : Itapecerica Da serra

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Qui 04 Out 2012, 20:01

fernandopascott escreveu:Perfeito! Vamos, que vamos...

Sexta-feira eu entrego o install.php.

Abraços

Highlander, estou precisando do arquivo cn.php, para testar meu install.php. Tem como você deixar no dropbox para mim?
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Sex 05 Out 2012, 09:02

fernandopascott escreveu:
fernandopascott escreveu:Perfeito! Vamos, que vamos...

Sexta-feira eu entrego o install.php.

Abraços

Highlander, estou precisando do arquivo cn.php, para testar meu install.php. Tem como você deixar no dropbox para mim?

Esquece brother, já achei o arquivo no dropbox
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Sex 05 Out 2012, 11:01

huahuahuahuaha

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Sex 05 Out 2012, 14:18

fernandopascott escreveu:Perfeito! Vamos, que vamos...

Sexta-feira eu entrego o install.php.

Abraços

Install.php criado com sucesso! A arquivo encontra-se na pasta www, no dropbox.
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Sáb 06 Out 2012, 13:30

fernandopascott escreveu:
fernandopascott escreveu:Perfeito! Vamos, que vamos...

Sexta-feira eu entrego o install.php.

Abraços

Install.php criado com sucesso! A arquivo encontra-se na pasta www, no dropbox.

Programadores, banco de dados, e install.php, alterados com sucesso! Os arquivos novos estão no dropbox.
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Sex 12 Out 2012, 10:54

E ae pessoal,

Vou dar uma ajuda na área de Design, vou montar o layout principal com a tela de login e vou deixar as telas para a equipe de design montarem.
Todos fiquem atento à pasta www no dropbox, que lá conterá o projeto atual funcionando. Vou ver se consigo deixar pronto ateh segunda (que não haverá aula) e na terça agente se comunica pessoalmente.

Lucas, prepara todas as imagens que contem no layout e coloca no dropbox, igual as que já está lá.

Pessoal de programação, coloquei mais user stories com o nome de vocês, sintam se à vontade para fazer o que der.

Nesse projeto, o nosso diferencial será a busca unificada. Quando começar o desenvolvimento, nós conversamos para todos do projeto ficarem a parte desta funcionalidade e se gabarem na apresentação final.

Até mais, bom feriado e um bom fim de semana.

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Seg 15 Out 2012, 12:30

E ae pessoal,

Já coloquei no dropbox em www o inicio do site H2G, parece que está ficando bom. Já faz login e mostra a tela de busca, mas ainda não funciona.

Daniel, se você quiser e deve, pode montar a tela de cadastro de entidade. Usa como exemplo a página form_busca.php para desenvolver o layout.

para quem quiser testar o site, é só colocar a pasta www no seu servidor apache e alterar o arquivo cn.php , mudando endereco do servidor, usuario e senha do banco de dados. Ele cria automático o DataBase (quando entra pela primeira vez) e o login e a senha default é login:admin e senha:admin.

Fernando, alterei dois campos na tabela entidade, adicionei o campo sessao varchar(32) para guardar a sessao atual do usuario logado e alterei o campo tipo (que não lembrava pra que servia ) para tipo_acesso int onde haverá dois valores: 1 para administrador e 2 para usuário.

Até amanhã.

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  fernandopascott Seg 15 Out 2012, 13:08

Highlander escreveu:E ae pessoal,

Já coloquei no dropbox em www o inicio do site H2G, parece que está ficando bom. Já faz login e mostra a tela de busca, mas ainda não funciona.

Daniel, se você quiser e deve, pode montar a tela de cadastro de entidade. Usa como exemplo a página form_busca.php para desenvolver o layout.

para quem quiser testar o site, é só colocar a pasta www no seu servidor apache e alterar o arquivo cn.php , mudando endereco do servidor, usuario e senha do banco de dados. Ele cria automático o DataBase (quando entra pela primeira vez) e o login e a senha default é login:admin e senha:admin.

Fernando, alterei dois campos na tabela entidade, adicionei o campo sessao varchar(32) para guardar a sessao atual do usuario logado e alterei o campo tipo (que não lembrava pra que servia ) para tipo_acesso int onde haverá dois valores: 1 para administrador e 2 para usuário.

Até amanhã.
/
O campo tipo serve para definir o tipo de entidade (funcionário, fornecedor ou cliente), lembrou?
fernandopascott
fernandopascott

Mensagens : 105
Pontos : 4596
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Qua 17 Out 2012, 15:04

Boa tarde senhores,

temos menos de 2 semanas para terminar o projeto e ainda falta muita coisa. Vou tentar distribuir os serviços para que terminamos o quanto antes.

João Paulo - Fazer Relatório de Entrada de Estoque, pesquisar na tabela tab_compra e tab_compra_detalhe, buscar por data.
Lincoln - Fazer o Relatório de Lista de Produtos, mostrar todos os produtos cadastrados.
Lucas - Relatório de Entrada e saída de estoque, pesquisar por data e relacionar a tabela de compra e a de venda com a tabela de produtos cadastrados.
Victor Petternon - Criar um script para preencher as tabelas entidade e produto com pelo menos uns 10 registros em cada para efetuarmos testes, olha no arquivo install.php no fim do arquivo tem um script que adiciona o usuário admin, se oriente por ali mas faça um arquivo separado, tipo cadcliprod.php. Vou colocar um server online e aviso aqui para começar os testes na tela de login que já está pronto.

Vou continuar alinhando o layout à programação, e a equipe de programação vai terminar as user stories em desenvolvimento. Conforme for ficando pronto, aviso aqui para ser efetuados os testes.

Se alguém tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica eh soh me avisar, messenger: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que tambem eh meu email e skype:nosdeirod ou na FATEC.

Se enroscarem em alguma coisa eh soh me perguntar e usem o material que está em www no dropbox, basicamente o layout está pronto em css.

As alterações e arquivos criados, criem uma pasta como nome de vocês em "Equipe de Programação", para que não haja conflito com os arquivos alterados.

Obs.: No dia da apresetação a professora pediu que não venham de camiseta, jeans e tenis, tem que ser social, não precisa ser terno nem paletó mas pelo menos a camisa a calça e o sapato. Peguem o resto das informações com o Vitor Augusto(Documentação) referente ao material de entrega.
Precisamos cronometrar a apresentação, que será a explicação em slides e a exibição do sistema em funcionamento, tendo em mente que não teremos mais que 40 minutos.



Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Qua 17 Out 2012, 15:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

logi:admin senha:admin

está mostrando uma mensagem de erro de sessao, mas isso nao interfere, eh que estou sem tempo agora que tenho que ir pra facul, mas amanha eu corrijo.

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  vitor_andrioli Qui 18 Out 2012, 09:27

Aproveitando o post do Highlander aqui, vou colocar o que devemos entregar e quem é o responsável por cada tarefa.

Plano de Gerenciamento do projeto, com os planos de gerenciamento de cada área de conhecimento do PMBOK - Leonardo - em andamento;

Metodologia - Ok;

Escopo - Ok;
Cronograma - eu - em andamento;
Custos - Ajustes finais;
Qualidade (scripts de testes e o plano de gerenciamento de qualidade) - Victor Petternon - pendente;
Recursos humanos - Ok;
Comunicação (atas de reuniões) - Ruan - pendente;
Risco - Pendente;

Manual - Eduardo - em andamento;

Esse documentos eu preciso para o meio da semana que vem no máximo, pois ainda temos que encadernar e segundo a professora isso demora. O manual é um arquivo separado, então pode ficar pro fim da semana (um dia é o suficiente para encadernar).
Apresentação - Leonardo Leal - em andamento.


Lembrando que apenas os Leonardos apresentarão o projeto, talvez também o Doriedson pra explicar melhor o sistema, mas TODOS devem estar de social.



vitor_andrioli

Mensagens : 47
Pontos : 4498
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Qui 18 Out 2012, 15:46

Basicamente, o cadastro de entidade ficou pronto, jah está no dropbox e online para testes.

O erro de sessao ainda continua aparecendo, verifiquei que eh problema com a versao do php, que a mais nova 5.4.algumacoisa removeu algumas coisas sobre a sessao global, vou dar menos importancia agora para isso, mas ateh o final do projeto eu resolvo.

para editar o cadastro, va em busca e la ira aparecer uma opcao de edit nos resultados.

at+.

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  SaoBernardo Sex 19 Out 2012, 14:21

Highlander,eu acho que os botões do site seriam melhores se eles fossem feitos com background-position no CSS. Eu tenho uma imagem gigante com todos os botões,que permite fazer isso
SaoBernardo
SaoBernardo

Mensagens : 92
Pontos : 4535
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 29
Localização : Itapecerica Da serra

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Highlander Sex 19 Out 2012, 14:40

pode ser, vamos conversar hoje a noite, e leva o material.

Acabei de subir mais atualização: ficou pronto o cadastro da empresa e de produto.

O tester pode testar o da empresa, mas nao teste o produto ainda por que o fernando vai filtrar os dados dos campos.

podem acessar o ip que passei que já está no ar.

Highlander

Mensagens : 78
Pontos : 4604
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : Francisco Morato

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento do Projeto Empty Re: Desenvolvimento do Projeto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos