JOGOS DIGITAIS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Conclusão do Projeto
por Yuki Qua 31 Out 2012, 12:27

» Sobre o departamento de Programação
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:41

» Sobre a pasta no dropbox
por Yuki Qua 31 Out 2012, 09:37

» Sobre o departamento de Documentação
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:40

» Sobre o departamento de Teste
por Yuki Ter 30 Out 2012, 11:39

» Ultima Reunião
por Leonardo Souza Dom 28 Out 2012, 09:57

» Para a equipe de Design/Layout (importante)
por Anderson Maciel Sáb 27 Out 2012, 02:57

» Desenvolvimento do Projeto
por vitor_andrioli Sex 26 Out 2012, 15:48

» Reunião Final Quinta-Feira
por Vitor Hugo Qui 25 Out 2012, 13:59

» Cobrança do projeto
por MaxFai Seg 15 Out 2012, 14:31

» Comunicação
por Ruan Nunes Ter 09 Out 2012, 15:21

» Sobre o departamento de Comunicação
por Felipe - Billy Ter 09 Out 2012, 06:20

» Lembraça sobre PA
por fernandopascott Qua 03 Out 2012, 08:53

» Funções para terça - 02/10
por vitor_andrioli Dom 30 Set 2012, 23:31

» Assuntos da Reunião 20/09/2012
por apodragon Dom 23 Set 2012, 16:33

» Sobre o departamento de Layout/Web
por Yuki Sex 21 Set 2012, 14:46

» Reunião 20/09/2012
por Leonardo Souza Sex 21 Set 2012, 12:01

» Cantinho da Informação
por Yuki Qui 20 Set 2012, 10:53

» Desligamento das funções
por Thiago Silva Qui 20 Set 2012, 09:49

» Atualização do Projeto - Documentação
por Felipe Qui 20 Set 2012, 07:16


Para a equipe de Design/Layout (importante)

+5
Felipe - Billy
Wendell Silva
Anderson Maciel
Yuki
apodragon
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Dom 23 Set 2012, 18:07

Olá a todos.
Criei este tópico a fim de poder me comunicar melhor com os integrantes da equipe de design/layout e para concentrar os assuntos internos, facilitando a comunicação.
A parte de gerência também é bem-vinda, assim como as outras equipes, mas os assuntos tratados aqui serão exclusivamente sobre a parte de design.
Bom, para iniciar, preciso de certos dados.
No tópico gerencial sobre a parte de design, fiz a seguinte postagem:

Agora que as coisas estão mais certas e andando, queria falar para vocês, pessoal de design, o básico que irei requerer que vocês saibam e usem na parte de software.
Creio que eu ainda seja o head designer xD Se não for, me avisem porque eu ando meio desinformado (me perdoem)
Acredito que todos visitem o fórum. Se souberem de alguém que não visita, avisem para que dêem uma olhada aqui.
Eu preferiria criar um novo tópico, mas não sei se pode ou não =x
Bom, vamos lá.

À princípio, obviamente, é necessário saber usar PHOTOSHOP. De preferência, versão CS5 ou CS6 para não dar muito problema de incompatibilidade. Se alguém não possuir o software, eu posso fornecer o CS6 e ajudar a "ronaldar" ele.

No Photoshop, é necessário saber:
-básicas de imagens PNG e/ou GIF (estático), pois serão os padrões que usaremos em ambiente web (de preferência PNG). Ou seja, significa também que trabalharemos com transparência e essas coisas básicas que a própria interface básica já nos fornece
-além das básicas, como padrão de cores, é necessário também conhecimento sobre fechamento de arquivos PNG/GIF para web, tais como usar a ferramenta slice, exportar, diminuir ao máximo o número de cores mantendo a qualidade, etc*
-layers (camadas)
-layer fx (efeitos de camadas)
-layer mask (máscara de camadas)
-ferramentas de seleção e texto
-possivelmente filters
-provavelmente vetorização**

Como softwares adicionais, também acho interessante se alguém tiver conhecimentos em Illustrator e/ou Fireworks, pois o Illustrator é ótimo para criar formas e vetorizar e o Fireworks é excelente para efeitos adicionais e integração entre IL e PS, pois trabalha com vetores e bitmaps ao mesmo tempo, além de conseguir criar design de botões em 3 cliques.

*Não se faz necessário TODOS saberem tudo. Caso preferirem, podemos separar o grupo por etapas do processo de criação do layout. Por exemplo, ter pessoas fazendo o trabalho no photoshop, outros fazendo os efeitos adicionais (como imagens rollover) e outra para fechamento do arquivo para ser mandado para html. Se esse for o caso, TENHAM CERTEZA que entendem da sua posição. Cansei de ver gente que fala que entende de Photoshop e não sabe nem trabalhar com camadas direito, que é a primeira coisa que se deve aprender no PS. Apesar de aparentemente o resultado ser o mesmo, editar ou pegar algum resource de trabalhos com camadas mal feitas se torna extremamente difícil e às vezes até impossível, então tomem cuidado. Não se preocupem pois terão a minha assistência se necessário, durante todo o processo, além do fato de que eu estarei monitorando o andamento o máximo possível.
**A vetorização (se for preciso) não precisa obrigatoriamente ser feita no PS, pode ser feita no Illustrator também, por exemplo.

Bom, acho que é isso. Qualquer dúvida, não hesitem em me contactar.
Abçs

Gostaria de pedir nome completo e e-mail de cada integrante (importante) e também informação sobre as suas áreas de conhecimento referentes aos requisitos, obrigatórios ou não, descritos acima (peço desculpas a quem já respondeu no tópico anterior, mas peço que postem aqui também novamente).
Como primeiro assunto deste tópico, quero abrir uma enquete sobre como vocês preferem que seja divido o trabalho, seja dos modos também sugeridos acima ou com outras sugestões. Para reforçar,
*Não se faz necessário TODOS saberem tudo. Caso preferirem, podemos separar o grupo por etapas do processo de criação do layout. Por exemplo, ter pessoas fazendo o trabalho no photoshop, outros fazendo os efeitos adicionais (como imagens rollover) e outra para fechamento do arquivo para ser mandado para html. Se esse for o caso, TENHAM CERTEZA que entendem da sua posição. Cansei de ver gente que fala que entende de Photoshop e não sabe nem trabalhar com camadas direito, que é a primeira coisa que se deve aprender no PS. Apesar de aparentemente o resultado ser o mesmo, editar ou pegar algum resource de trabalhos com camadas mal feitas se torna extremamente difícil e às vezes até impossível, então tomem cuidado. Não se preocupem pois terão a minha assistência se necessário, durante todo o processo, além do fato de que eu estarei monitorando o andamento o máximo possível.
.

Além disso, foi pedido inicialmente, também no mesmo tópico, um esboço para o programa (site) em desenvolvimento. Sei que esta parte é minha (inclusive fiz), mas foi um pedido da gerência que todos o fizessem e até o Felipe, que é de comunicação, me entregou um rascunho, enquanto que eu não tive nenhum esboço pela parte de design.
Não estou exigindo satisfações sobre este assunto, até porque nem o escopo está pronto para poder engajar mesmo o projeto, só estou alertando para ficarem ligados - assim como eu gostaria que me alertassem caso eu perca algo.
Por enquanto acho que é só. Peço que sigam os pedidos desse tópico; é de extrema importância decidirmos o quanto antes o método de trabalho antes de começarmos para valer. Caso eu não obtenha respostas, sugestões ou opiniões necessárias, irei adotar o método que eu achar mais conveniente e cada um terá que se virar sem direito de reclamar (pois irei considerar que todos entendem de todos os requisitos na falta de resposta), o que, creio eu, não é o que desejam.
Avisem os outros para lerem e responderem este tópico. Quem não o fizer, terá sua consideração de participação diminuída.
Caso precisem me contactar, meu e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas não é sempre que vejo o vejo. Se me contactarem via Facebook (Caio Naoto), é bem mais provável que a minha resposta seja mais rápida.
Grato pela atenção.
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Dom 23 Set 2012, 18:51

Natália Contini
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sei mexer melhor com:
- básicas de imagens PNG e/ou GIF
- layers e layers fx (efeitos)
- ferramentas de seleção e texto
- alguns filters

=3
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Dom 23 Set 2012, 19:42

Preciso saber também sua sugestão para divisão do trabalho
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Seg 24 Set 2012, 09:00

Acho q seria melhor falar com o grupo td de uma vez sobre isso e decidir o q cada um vai fazer... Mas acho q o melhor seria cada um mexer naquilo q faz melhor ou sabe mais... ^^
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Seg 24 Set 2012, 15:23

Exatamente por isso que eu quero saber o conhecimento de cada um e a opinião sobre como prefere que o trabalho seja dividido
Se ninguém opinar, não tem como eu adivinhar
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Seg 24 Set 2012, 15:39

pelo fórum é mais dificil, por isso falei sobre conversar com tds
pega algum dia nessa semana, junta o nosso grupo e pede essa opinião =3
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Seg 24 Set 2012, 15:45

Se a equipe preferir assim, então será feito.
Mas ainda necessito do nome, email e conhecimentos de todos registrados aqui
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Seg 24 Set 2012, 15:49

Até ai, td bem o/
a gente aproveita pra avisá-los
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Anderson Maciel Ter 25 Set 2012, 12:50

Anderson Maciel de Carvalho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho conhecimento em photoshop, conheço um pouco melhor o Illustrator, Fireworks e Dreamweaver.

Sobre os conhecimentos de photoshop, eu entendo um pouco de todos, mas lido melhor com vetorização.

Sobre a divisão das atividades, acho a proposta apresentada boa, cada um faz aquilo que sabe mais.



Anderson Maciel

Mensagens : 65
Pontos : 4532
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Wendell Silva Ter 25 Set 2012, 14:52

Wendell Pereira Barreto da Silva
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei mexer com Ilustrator nem Fireworks, apenas PS, mas até agora só usei o CS2 e de qualquer forma tbm não tenho ele instalado aqui, tem como você me passar depois o 6?

Layers (camadas)
Filters (se bem que deve ter mudado bastante do 2 para o 6 e estou a um bom tempo sem mexer)
Exceto por vetorização acho que não deve ser muito difícil o restante também, antes de definir exatamente qual a minha preferencia eu gostaria de saber com mais detalhes o que deve ser feito para cada item. Acho uma boa ideia a da Naty, podemos fazer um stand up meeting após a aula de PA de hoje, e decidir isso.
Wendell Silva
Wendell Silva

Mensagens : 196
Pontos : 4693
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Ter 25 Set 2012, 16:01

Hoje eu não irei à aula. Faremos uma reuniãozinha depois então. Posso te emprestar o CS6 sim, Wendell.

Ninguém tem conhecimentos sobre fechamento de arquivo para Web?
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Anderson Maciel Ter 25 Set 2012, 17:11

apodragon escreveu:Hoje eu não irei à aula. Faremos uma reuniãozinha depois então. Posso te emprestar o CS6 sim, Wendell.

Ninguém tem conhecimentos sobre fechamento de arquivo para Web?

E ae Naoto, olha eu aprendi recentemente usar o "save for web & device" no PS, onde podemos definir a extensão do arquivo(PNG, GIF, JPEG), definir o "nível" de cores usadas e outras coisas para deixar a imagem mais "leve", apropriada para web, sem perder a qualidade.

Não sei explicar muito bem, mas acho que foi sobre isso que vc perguntou né? XD



Anderson Maciel

Mensagens : 65
Pontos : 4532
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Ter 25 Set 2012, 18:40

Cortar a imagem com a Slice tool para fechar também. É isso mesmo.
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Qua 26 Set 2012, 09:05

"save for web and devices" foi uma das primeiras coisas q aprendi XD meu primo me falou sobre isso pra ficar mais leve mas com boa qualidade ainda XD
slice tool aprendi um pouco (fuçando /o/) no meu outro "estágio", só q foi pelo fireworks...

bem, sobre os programas..:
photoshop é o q sei mais
dreamweaver aprendi mais sobre behaviors no colégio do q outra coisa, mas sei mexer nele tb /o/
fireworks só usei pra fazer gif... não sei fazer edição de imagem nele... =/
ilustrator.. já abri um arquivo nele uma vez mas nem sabia o q fazer ali, ou seja, manjo nada de ilustrator XD

e povo, vcs se reuniram ontem e nem me chamaram e.e tipo, só fui me tocar q era o grupo q tava reunido ali hj de manhã... ontem nem passou isso pela minha cabeça x.x
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Wendell Silva Qua 26 Set 2012, 12:31

Yuki escreveu:
e povo, vcs se reuniram ontem e nem me chamaram e.e tipo, só fui me tocar q era o grupo q tava reunido ali hj de manhã... ontem nem passou isso pela minha cabeça x.x

Relaxa Naty na verdade a gente conversou mais sobre a nova grade de horário mesmo xD
Em relação ao trabalho:
O Iudy pediu pra gente fazer (junto com o pessoal de teste) a metodologia de esboço.
Para quem não foi a aula ou não entendeu muito bem como funciona escolher a metodologia é o seguinte.
Ler o início do capítulo do PMBOK que fala sobre esboço (Cap.5, pag 92 do arquivo que ta no dropbox) logo de início terá um resumo sobre os documentos de esboço (4.1, 4.2...) é só escolher qual desses você acha necessário para o projeto. A metodologia é isso, dizer quais documentos (no nosso caso do PMBOK) iremos utilizar. Depois ler a parte detalhada de como funciona os documentos que foram escolhidos.
Wendell Silva
Wendell Silva

Mensagens : 196
Pontos : 4693
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Felipe - Billy Qua 26 Set 2012, 12:35

Esboço ou Escopo?
Felipe - Billy
Felipe - Billy

Mensagens : 142
Pontos : 4585
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 36
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Qua 26 Set 2012, 13:11

ah kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ah blz... eu li o q o Yudi pediu do PMBOK, só q eu terminei na 2ª e tb não foi aquela coisa "oh, como prestei atenção", então resolvi não mandar nenhum email falando sobre dúvidas, até pq tentando lembrar do q li, não surgiu nenhuma @_@ eu acho -q


é... podes crer, é escopo XD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Qua 26 Set 2012, 13:59

Eu li o escopo e tudo, mas não sei como vamos fazê-lo, nem o pessoal de teste. Pelo que eu entendi, ou teria que ser feito pela gerência ou por todos os grupos juntos x_x
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Wendell Silva Qua 26 Set 2012, 14:17

Felipe - Billy escreveu:Esboço ou Escopo?

HahaHA
Escopo*
Desculpa a falha pessoal, tava com pressa na hora que escrevi.
Por isso não faço parte do departamento de comunicacação xD
Wendell Silva
Wendell Silva

Mensagens : 196
Pontos : 4693
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Qua 26 Set 2012, 14:36

apodragon escreveu:Eu li o escopo e tudo, mas não sei como vamos fazê-lo, nem o pessoal de teste. Pelo que eu entendi, ou teria que ser feito pela gerência ou por todos os grupos juntos x_x

seria melhor... mas já q fica "mais prático" dividir já q o grupo é gigante.. então vamos fazer... ou pelos menos os líderes de cada grupo se reuniriam e faziam... ou decidiam como ia ser pra cada membro de cada grupo passar a limpo só.. algo assim...

Wendell Silva escreveu:Desculpa a falha pessoal, tava com pressa na hora que escrevi.
Por isso não faço parte do departamento de comunicacação xD

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa XD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Wellington

Mensagem  Wellington Ferrara Qua 26 Set 2012, 15:52

Wellington Ferrara

email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mano eu fiz um curso de web design, soh q foi a dois anos atras entao eu equeci varias coisas, basicamente aprendi maioria dos topicos q vc pediu só q eu tenho q relembrar as ferramentas.

Wellington Ferrara

Mensagens : 3
Pontos : 4287
Data de inscrição : 15/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Qua 03 Out 2012, 15:52

Bom pessoal, por enquanto as atividades necessárias pelo nosso grupo serão feitas por mim, então, para não deixá-los à deriva, aproveitarei esse tempo para pedir para vocês criarem um logotipo para a LOCADORA e se possível um rascunho para a tela de login.
Obg.
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Qua 03 Out 2012, 15:57

Tela de login: missão cumprida! o>
Logo para a locadora: começar a pensar em algo! o>

ah, a locadora tem nome? não me lembro @_@
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  apodragon Qua 03 Out 2012, 16:14

Fiz a mesma pergunta e não obtive resposta. Sintam-se livres para inventar nomes =)

=========================

Os logotipos e rascunhos que estavam comigo (incluindo o rascunho do login da nat) já estão no dropbox. À medida que vocês me entregarem os materiais feitos por vocês (pode ser aqui ou no meu e-mail), eu colocarei lá. Se desejarem, podem colocar direto no dropbox também.
apodragon
apodragon

Mensagens : 255
Pontos : 4741
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Yuki Qui 04 Out 2012, 08:50

Okay! para as duas situações XDDDD
Yuki
Yuki

Mensagens : 666
Pontos : 5130
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31
Localização : Osasco

http://azureknights.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para a equipe de Design/Layout (importante) Empty Re: Para a equipe de Design/Layout (importante)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos